disney_65.gif Esmaltes, vidrinhos da felicidade! disney_79.gif

domingo, 19 de dezembro de 2010

Materiais necessários para obter unhas lindas e saudáveis sem precisar ir á manicure

Hey, Girls, como vocês estão?

Hoje, vim mostrar os materiais necessários para fazer as unhas em casa, sem precisar ir ao salão de beleza.


  • Removedor de Esmaltes, ou, mais conhecido como Acetona: como todo mundo sabe, a Acetona serve para retirar o esmalte das unhas sem danificá-las. Essa da foto aí de baixo, é a que eu estou usando atualmente. Ela é da marca Fillper, e tem um cheirinho bem forte, mas retira muito bem o esmalte principalmente os temidos brilhinhos. O porta - acetona, a minha mãe comprou em uma loja especializada para manicures aqui no centro de Esteio;                                   


  • Algodão: O Algodão, absorve a acetona para retirar o esmalte da unha. Esse da foto á baixo é da marca Panvel. Ele é ótimo, absorve muito bem. Particularmente, eu prefiro algodão branquinho ao invés dos coloridos.


Sim, eu guardo algodão em um cofrinho :)


  • Lixa de Unha: A lixa de unha serve para lixar as unhas (a vá sério mesmo?), e livrá-las das imperfeições. Essas lixas da foto são da Panvel, custam R$ 0,10 cada. Eu prefiro as pretas, do que aquelas coloridas da Avon sabe?



  • Empurrador de Cutículas: Eu empurro e corto as cutículas, mas algumas meninas preferem não cortar e etc. Esse empurrador tem duas pontas, uma serve para empurrar e levantar as cutículas e a outra eu uso para limpar as unhas em baixo :). Esse empurrador é da Avon, ele é muito bom, eu recomendo, tenho ele já faz um bom tempo e não enferrujou nem nada.

Empurra a cutícula e levanta

Limpa as minhas unhas :)



  • Alicate de cutículas: Como eu disse anteriormente, eu corto as cutículas. Esse meu alicate é muito bom, é da Mondial, e ele nunca enferrujou, somente uma vez a minha mãe mandou afiá-lo, ela comprou aquela coisinha de silicone rosa para colocar nas pontinhas, assim eu não estrago aquele pininho que os alicates tem sabe? Uma dica: para quem está começando á fazer as próprias unhas tenha muito cuidado com o alicate, pois sem cuidados ele pode fazer um grande estrago, eu mesmo já me cortei várias vezes quando estava começando a fazer as unhas, e para limpar depois os cantinhos com acetona é uma dor muito chata;



  • Tesoura para unhas: Eu só corto com tesouras as unhas dos pés, (ou quando as unhas da mão da minha mãe estão quebrando). Essa tesoura da foto á baixo não me lembro neste momento onde a minha mãe comprou, mas ela é boa.

  • Pauzinho de laranjeira: O pauzinho de laranjeira serve para limpar os cantinhos das unhas que borram quando pintamos as unhas (quem nunca borrou que atire o primeiro esmalte, aahahah).Eu tenho dois pauzinhos, um de madeira, o tradicional, e outro que é de metal, da Avon, mas eu prefiro o de madeira.


  • Toalhinhas:  As toalhas são muito utéis, na hora de limpar os borradinhos das unhas. Eu uso uma toalha branca (aquele de rosto) para fazer os pés e para as mãos uso uma que parece aqueles "cheirinhos" que as mães usam nas crianças. Mas aprendi neste blog Utilidade Feminina que é possível usar no lugar das toalhas (para limpar os borradinhos) aqueles papéis que usamos para depilação com cera quente.




  • Bacia para os pés: Eu lixo os pés com a lixa apropriada, mas algumas meninas não lixam (cada um com a sua mania, e respeito muito isso) por isso tenho a minha bacia (ROSA, já falei que amo ROSA, tá parei). Essa bacia foi comprada na mesma loja que foi comprado o porta-acetona. 


Ela não é linda?? ahhaha a Loka hha

  • Lixa para os pés:  Essa lixa é ROSA, claro, e ela é reutilizável. Ela possui réfil, que são vendidos nas lojas para manicures, ou seja, eu uso, e se a lixa já está ficando velhinha, eu troco. Muito mais prático, sem dúvidas eu prefiro essa lixa do que aquelas outras.




O Refil

Já mencionei que ela é ROSA com glitters dourado???

O Réfil é uma espécie de adesivo que cola na lixa.


  • ESMALTES: Nunca se esqueçam dessa frase: Esmalte nunca, nunca é demais!! O mais importante são os mágicos ESMALTES. Varie as cores, utilize as que você mais se sentir á vontade.


  • Cremes Hidratantes: Utilize sempre após terminar suas unhas e sempre que necessário cremes, não importa a marca, o importante é hidratar. Eu utilizo esses aí da foto é baixo.


Bom é isso, me contem nos comentários os materiais que vocês acham interessante ou os que vocês utilizam que eu não postei.

2 comentários:

  1. Olá!
    Bom, só queria te dar uma dica: acetona e removedor de esmalte não são a mesma coisa. Removedor de esmalte não contém acetona. A acetona é mto agressiva para nossas unhas, principalmente para nós, esmaltólatras, que trocamos de esmalte com mta frequência.
    Todas as dermatologistas que eu fui me disseram para não usar ac etona e, sim, removedor de esmaltes. Ultimamente tenho usado um que contem silicone. A unha não fica branca e não fica quebradiça. Teste um removedor pra vc ver a diferença. Fica a dica =).
    Espero que eu tenha ajudado um pouquinho...hehe
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Olá Marina, tudo bem com você? Aceito com certeza a sua dica, pois uma dica construtiva é sempre bem- vinda. Após ler o seu comentário, fui conferir o removedor de esmaltes que estou usando atualmente, e realmente você tem razão. Peço mil desculpas pela minha gafe cometida!

    ResponderExcluir